Resposta da História:
Estado-maior
do Comando Naval Japonês:
O
que você faria se fosse um dos componentes do Estado-Maior Japonês?
O planejamento mostra que são possíveis duas derrotas entre
RABAUL e LAE:
Derrota
NORTE – Mar de Bismarck – Passando pelo Estreito entre a Nova Guiné e a Ilha da
Nova Bretanha.
Vantagens
desta derrota
– tempo ruim com baixa visibilidade
– menor probabilidade de detecção e identificação pela aviação
dos EUA.
Desvantagens
desta derrota
– passagem obrigatória por um ponto focal – estreito entre a
Nova Bretanha e Nova Guiné.
- soberania aérea dos EUA na região.
- baixa cobertura pela aviação Japonesa baseada na Nova
Bretanha e Nova Guine devido às incertezas meteorológicas.
- baixa velocidade de trânsito do comboio.
Derrota
SUL – Mar de Salomão – Caminho direto até LAE
Vantagens
desta derrota
- espaço de trânsito permitia uma maior dispersão do comboio –
dificultar a detecção e identificação. - evitava a passagem por pontos focais
de fácil patrulhamento aéreo.
- maior cobertura pela aviação Japonesa baseada em terra
devido às boas condições meteorológicas.
Desvantagens
desta derrota
- domínio do mar na região pelos EUA
- soberania aérea dos EUA na região.
- facilidade de detecção, identificação e localização do
comboio pela aviação dos EUA.
- baixa velocidade de trânsito do comboio.
Analise
da situação mostra que a derrota SUL apresenta um maior risco de interceptação
do comboio devido ao domínio do mar e aéreo dos EUA somados a alta probabilidade
de localização e ataque do comboio, proporcionadas pelas boas condições climáticas
reinantes. A derrota NORTE apresenta um menor risco de interceptação do comboio
devido à baixa probabilidade de detecção pela aviação dos EUA e não existirem
navios americanos ao norte no mar de Bismarck. A rota NORTE diminuía a vantagem
dos Americanos em relação à probabilidade de interceptação do comboio, pois sua
capacidade aérea estaria limitada às condições climáticas.
O
maior risco de detecção do comboio seria nos estreitos entre a Nova Guiné e a
Nova Bretanha, onde o deslocamento do comboio demoraria cinco dias em uma região
onde a supremacia aérea dos EUA e condições meteorológicas favoráveis
permitiriam que o comboio fosse interceptado e a missão fracassasse. O risco
estaria nas condições que reinariam no período em que o comboio estaria
cruzando os estreitos.
Qual
seria a rota escolhida que atenderia ao objetivo de reforçar as posições de
Lae?
A
derrota escolhida foi a NORTE, que passava pelo Mar de Bismarck. A escolha é lógica,
pois apresenta um menor risco à missão do comboio, apesar do perigo na passagem
pelos estreitos. O mar de Bismarck não oferecia ameaças de superfície ao trânsito
do comboio e tinha baixa probabilidade da atuação da aviação dos EUA.
Qual
seria sua linha de ação escolhida para cumprir a missão?
A
linha de ação escolhida pelo Estado-Maior Japonês foi a de levar o comboio
costeando a Ilha da Nova Bretanha, sob a eventual proteção da aviação Japonesa
e chegar a LAE cruzando os estreitos entre as ilhas da Nova Guiné e Nova
Bretanha.
A
linha de ação corria o risco de que a aviação dos EUA detectasse e atacasse o
comboio nos estreitos, mas contava que as condições climáticas prejudicassem
estas ações e não impedissem ao complemento da missão.
Um comentário:
Las Vegas Hotel Casino and Spa Review & Ratings - JTM Hub
The casino is a hotel located on the strip, near a 군산 출장안마 shopping center, just 20 하남 출장샵 minutes from 창원 출장샵 McCarran International Airport 남원 출장샵 and 실시간 바카라 사이트 위너바카라 just minutes from Harrah's
Postar um comentário